Preparação antes da montagem

Preparação antes da montagem

A avaliação cuidadosa antes do início da construção real pode evitar problemas surpresa posteriormente no processo.

A construção de um quadro de distribuição deve ser uma atividade cuidadosamente planejada. Existem quatro pontos principais que devem ser verificados antes de a oficina iniciar o processo de montagem.

1 – Arquivos de produção

O designer deve preparar os arquivos de produção, incluindo layout preciso, lista de materiais (BOM), desenhos de fabricação, desenho de vista frontal, diagrama de linha única, diagrama de comando e controle e assim por diante, para tornar o trabalho de montagem eficiente e manter um bom nível de qualidade para a produção final.

2 – Inventário de disponibilidade de componentes

É essencial ter todos os componentes disponíveis quando os operadores iniciam a montagem na oficina. Assim que o designer tiver confirmado o BOM, a equipe da cadeia de suprimentos deve ser capaz de tomar medidas para preparar todos os componentes de acordo. O cronograma de montagem também deve estar alinhado com o cronograma de produção maior.

3 – Espaço adequado para o workshop

Uma oficina de montagem de painel pode ocupar muito espaço, mas é fundamental tê-lo disponível ao iniciar o processo de montagem. A oficina deve incluir uma área para o painel elétrico e espaço para componentes e componentes de alimentação. Um espaço bem preparado pode proporcionar um ambiente adequado para o trabalho de montagem. Para obter mais informações sobre Organização de Oficinas, você pode verificar meu outro blog, “Organizando uma Área de Fabricação”.

4 – Competência de mão de obra

Levando tudo em consideração, o recurso mais valioso que precisamos preparar é nosso pessoal. Devemos ter certeza de que trabalhadores suficientes foram atribuídos a um projeto para que seja possível cumprir a data de entrega final. Você deve considerar a experiência pessoal e as capacidades individuais dos trabalhadores ao atribuí-los a diferentes projetos. Programas regulares de treinamento devem ser incluídos para manter a competência e habilidades dos operadores.

A capacidade de fornecer quadros elétricos com construção de alta qualidade e entrega no prazo identificará sua loja como uma operação profissional. A seleção de componentes de alta qualidade também informa aos clientes que seus gabinetes foram projetados para muitos anos de operação sem problemas. O Portal do construtor de painéis da Schneider Electric oferece muitos recursos práticos para ajudá-lo a fazer o melhor projeto e seleção de componentes. Quando sua loja entrega produtos que exibem excelência em todas as áreas, os clientes retornam para projetos adicionais.

Fonte: Petre Butu – Schneider Electric