Controle de qualidade para um construtor de painel

Controle de qualidade para um construtor de painel

A verificação completa do seu trabalho ao longo do processo garante a funcionalidade correta e evita problemas do cliente.

A imagem 1 ilustra muitos dos conceitos-chave quando falamos sobre qualidade industrial. Ele explica os conceitos básicos das funções de qualidade, usando os recursos limitados disponíveis para evitar enormes impactos negativos de problemas de qualidade.

O controle de qualidade e a inspeção de qualidade devem ser realizados durante todo o processo de fabricação de um quadro elétrico. Normalmente, temos três fases durante o processo: inspeção de recebimento, inspeção em processo e inspeção final.

Inspeção de entrada s

Como construtor de painéis, você receberá diferentes tipos de materiais que podem precisar de inspeção de entrada. Essa ação pode evitar que materiais de baixa qualidade entrem em seu estoque, onde podem afetar a qualidade final de seus produtos.

Verificação durante a montagem

O controle de qualidade durante a montagem é um processo contínuo. Os técnicos devem verificar seu trabalho em todas as fases para garantir que tudo esteja funcionando corretamente ao longo do caminho.

Verificações finais

Esperamos que a maioria dos problemas possa ser identificada e corrigida no início do processo. No entanto, algumas coisas não podem ser verificadas até que todos os componentes estejam no lugar. Precisamos verificar cuidadosamente se a central atende às solicitações do cliente. Existem também funções elétricas e mecânicas específicas que devem ser inspecionadas e verificadas durante a verificação final.

Para que um sistema de qualidade eficiente cubra todas as três fases, você deve ter:

  • Um processo de inspeção de qualidade que seu pessoal pode seguir;
  • Procedimentos documentados para orientar e registrar todas as inspeções;
  • Inspetores qualificados;
  • Ferramentas e equipamentos dedicados.

Portal do construtor de painéis da Schneider Electric oferece muitos recursos práticos para ajudá-lo a fazer o melhor projeto de quadros elétricos. Quando sua oficina entregar produtos que exibam excelência em todas as áreas, os clientes retornarão para projetos adicionais.

Fonte: Petre Butu